2 de junho de 2012

Força Peter Schiff

Peter Schiff é de longe o melhor opinion maker que temos no mundo ocidental nos dias que correm.

Para quem ainda tem dúvidas porque é que o atual sistema capitalista está totalmente poluído por governos e políticos intelectualóides:
. pseudo-esquerdistas;
. intervencionistas;
. de planificação central;
. manipuladores e castradores das liberdades individuais;
. com estímulos de taxas de 0% para os banqueiros, subsídios para quem não quer trabalhar e pensões acima do possível;
. que não se culpabilizam por imprimir e pedir emprestado sem regra;
. E que ocupam quase 50% da economia.

É JÁ HOJE UM TOTAL FALHANÇO?
NÃO PERCAM ESTES 19 MINUTOS, em especial a partir do minuto 15:


Tiago Mestre

3 comentários:

Anónimo disse...

Para mim não são pseudo-esquerdistas... são corruptos. Defendem unicamente uma classe e nada mais. Nada mais. Os subsídios não é para quem não quer trabalhar... é simplesmente para os calar... para dar para o futebol, tabaco e Minis... Apenas para isso!

Vivendi disse...

O Hayek dos nossos tempos! E nunca ultrapassado pela velocidade dos tempos. Aliás antecipa e bem. Desde a bolha tecnológica, imobiliária, dívida soberana... esteve em todas!

E a China a acumular tanto ouro, a Alemanha a querer seguir o mesmo caminho... Suas palavras parecem ser bem certeiras mas infelizmente pouco ouvidas pelos governantes e população em geral.

Já Salazar obteria de Peter Schiff uma classificação irrepreensível no comportamento económico. E não estamos a falar de 4 anos, mas sim de 40.

Anónimo disse...

Neste mundo há os que trabalham e depois os que traficam influências (máfia, leis, criadores de leis, monitorização de leis, etc). Há muito que este mundo devia ter definido termos de troca FIXOS entre estes dois tipos de economia. É que ninguém pode substituir a democracia por concorrência disfarçada e vice-versa.