15 de junho de 2012

UE: O desespero em forma de gente

A história da UE faz-se destas ironias e totais tergiversações da nossa mui fraca classe política:

Segundo a edição online do Jornal de Negócios e citando o Financial Times, esse bastião das press releases e rumores a quem a classe política pede que sejam postos a circular na imprensa internacional sem qualquer escrutínio às mentiras e à má fé que lá estão vertidas, vem agora "informar" o planeta que a UE está disposta a negociar os termos do resgate à Grécia caso... ganhe o Partido Nova Democracia de Samaras (o que mente melhor à UE)

Desta conversa podemos tirar duas ou três ilaçõezitas sem relevância quase nenhuma:

1. Chantagem direta ao povo grego

2. Ingerência nas instituições soberanas gregas

3. Total contradição com o que a UE dizia até... há 2 ou 3 dias

Às vezes até parece que quem está errado no meio disto tudo somos nós aqui no Contas, tal são as doses cavalares de bullshit que esta gente nos atira à cara todos os dias passando-se por verdadeiros líderes democratas.

A todos os gregos e simpatizantes que nos lêem:

Votem no Syriza e esmifrem tanto quanto vos for possível à UE. Perante as dificuldades, eles cedem sempre, sempre. Ainda há muito Fundo financeiro virtual e muita riqueza privada aonde os políticos europeus podem ir buscar dinheiro para salvar o dia, e eles não hesitarão em lá ir se for preciso. E se não forem vocês a receber, serão outros:  a fila de espera está a crescer.

Na segunda feira a única informação que contará para o planeta é esta:
Quantos mais votos a esquerda ganhar, mais os gregos irão beneficiar!

E já agora aqui entre nós:
Seja Syriza ou seja Nova Democracia, ninguém irá cumprir memorandum nenhum.
A única diferença é esta: se o incumprimento será "legal" ou não pela UE. E sendo assim, preferimos a legalidade exigida pelo Syriza à ilegalidade cobarde da Nova Democracia.

Tiago Mestre

Sem comentários: