5 de junho de 2012

PS iguala PSD nas sondagens: andamos tão enganadinhos

Há 2 anos apenas, Sócrates era criticado pela direita por excesso de despesismo e pela extrema esquerda por excesso de austeridade.

Há 1 ano, PS perdeu as eleições e PSD/CDS assumiram o leme, com a promessa de que o défice e o excesso de despesismo seriam controlados. Bastaria cortar nos consumos intermédios e nos desperdícios e tudo se endireitava.

A realidade veio confirmar que estas soluções eram totalmente insuficientes. Ou Passos Coelho estava enganado, o que revela falta de preparação, ou enganou deliberadamente os portugueses, talvez por sede de poder.

Durante a campanha eleitoral o PSD manipulou a formação da opinião pública ao ponto de ter criado espetativas nas populações que vieram a ser goradas. Mas está no poder.

Com o falhanço da gestão das espetativas do PSD, o PS de Seguro entra em força e agarra-se ao argumento de que austeridade mata o país e que o PSD deseja ir além da troika, etc, etc.

Com esta nova manipulação da opinião pública pelo PS; este cola-se nas sondagens ao PSD, e este, em desespero, manipula também a opinião pública realçando apenas as virtudes da austeridade sem informar nem preparar os portugueses para o que ela tem de mau.

Nem uns nem outros têm razão porque é manipulação a mais e verdade a menos.

Enquanto não falarem que a despesa tem que cair 10, 20 30 mil milhões de euros e os impostos 5, 10 15 mil milhões, a economia não voltará a ter fôlego para se erguer e o Estado continuará a ser ator principal.
É só conversa, meus caros! Não percam tempo, pela vossa saúde!

Tiago Mestre

2 comentários:

Vivendi disse...

Apoiado!

vazelios disse...

Eu acho que PPC sabia do estado do país, talvez não imaginasse que fosse tão grave. Mas sabia, sabem-no todos.

E como tal mentiu à população. E eu dou graças a Deus por ter mentido.

Este é o problema da democracia em países pouco cultos ou com baixos níveis de educação. (enfim, quase todos, viu-se também em França, mas são situações diferentes).

Politicos prometem, as pessoas acreditam e votam.

PPC se não tivesse mentido tinha tido o mesmo destino que MFleite. E Socrates estava no poleiro pela terceira vez.

Sempre prefiro o mauzinho ao pessimo.

Como é que ei de classificar, a meu ver, o desempenho deste governo? Do que eu esperava, está em linha. Tem feito coisas boas, mas tem feito menos que o necessário. Mas sinceramente não esperava muito mais, nem deste nem de nenhum outro governo.