20 de maio de 2012

Relvas - o reformista de serviço

É com esta gente que Passos Coelho conta para efetuar reformas estruturais:

1. Relvas recebia e talvez ainda receba SMS com informações de recortes de jornais (clipping), potenciais nomes para potenciais cargos, e outras informações que desconhecemos

2. Com esta evidência, o SIED é de facto uma marioneta do governo que está no poder, fazendo "trabalhinhos de casa" que interessam aos ministros mas que de pouco vale ao "interesse público".

3. Relvas, em Comissão Parlamentar, afirmou que os SMS's lhe chegam mas que não lhes dá importância. O telemóvel também o inibe de efetuar resposta porque é "muito básico".

4. Também em comissão parlamentar, Relvas dá a conhecer um conjunto da factos que serão posteriormente investigados pela jornalista do Público.

5. Dessa investigação resultaram um conjunto de perguntas que questionam certas incoerências proferidas pelo ministro na comissão.

6. Relvas não responde às perguntas da jornalista e telefona-lhe, informando-a que caso o jornal publique estas incoerências, ele faria um black out ao Público de todos os ministros e publicaria na Internet informações privadas da jornalista

7. A jornalista dá conhecimento destes telefonemas ao conselho de redação, tendo este deliberado emitir uma nota de imprensa em que expõe todas estas pressões de Relvas.

8. Perante este tomada de decisão, Relvas desculpa-se à jornalista por aquilo que fez.

Comentários para quê?

Tiago Mestre

Sem comentários: