Temos dado de vez em quando uma vista de olhos pelo blog Jugular no sentido de perceber os argumentos e as ideias de quem sofre fortes influências de correntes socialistas e amizades socratianas.
A prosa dos posts é digna de registar, sobretudo a de Fernanda Câncio, que também escreve para o DN.
Em relação às ideias e à defesa das mesmas, nota-se, como numa boa parte da comunidade blogosferiana, que se recorre sobretudo à ideia feita, à procura das pequenas inocerências dos opositores do PS, à crítica da austeridade sem apresentar soluções alternativas realistas, e posts mais técnicos, ou seja, que falem um bocadinho de números, da matemática subjacente, e de como isso se interliga com a realidade também parece ser uma miragem.
A inteligência está lá, mas o que faz a diferença é o uso que fazem dela.
No fundo, um blog onde o espaço de opinião serve mais para manipular opinião pública no sentido de promover as ideias irrealistas da esquerda do que propriamente pela vontade de informar e desmistificar tanto conceito errado e tanta desinformação que graça pela imprensa nacional.
E atenção, não temos absolutamente nada conta as ideologias de esquerda, de centro ou de direita. O que achamos é que quem as defende tem que saber refutar as críticas dos outros quadrantes ideológicos e provar que aquele é o caminho mais adequado para o país.
Tiago Mestre
2 comentários:
A habilidade dos socialistas sempre foi conseguirem mover massas, através de conversas falsas e sem verdades por trás das ideologias.
É falar por falar...e os ocos ouvem...
Só não percebo como faz sentido à maioria dos portugueses...
Ainda agora estamos a passar por um momento gritante deste género.
Sem se saber o orçamento de estado já votam contra, e moções de censura ao governo. Isto tudo sem apresentar alternativas, ou mesmo que as apresentem, têm de as demonstrar A+B=AB, mas não é o típico bota a baixo...
Tão fartinho destes politiqueiros da treta.
Parecem miúdos que cada um puxa para o seu lado, enfim...
O maior logro da humanidade chama-se socialismo.
Depois de várias experiências falhadas continuam por aí numa conversa mole.
Agora a estratégia é o socialismo fabiano.
Até os USA sofrem de maleita socialista.
Enviar um comentário