12 de outubro de 2011

A Matemática costuma ganhar, às vezes tarde demais ! (Parte2)

Caros Leitores e Leitoras, já fomos informados ontem à noite de que as Contas Públicas no 3º Trimestre não correram nada bem. As receitas caíram face ao que estava previsto.
Tentámos obter o Boletim de Síntese Orçamental no sítio da Direcção Geral do Orçamento para confirmar esta informação, mas ainda não está disponível. De toda a maneira, o que importa reter é que haverá aumento adicional de impostos ainda este ano, para compensar... a queda dos impostos. E este é o ciclo vicioso matemático que já tantas vezes escalpelizámos neste Blog, aqui, aqui, aqui e aqui. A Matemática não dará tréguas, e portanto perspectiva-se um cenário de falhanço total no controlo das Contas do Estado, arrastando a economia e a sociedade, já de si com pouca energia. Sugerimos a todos os novos leitores e leitoras que ainda não leram alguns dos posts publicados no início do ano de 2011 que o façam, na perspectiva de se consciencializarem das mudanças que se operarão na nossa sociedade, e de como nos deveremos preparar para o que aí vem. Posts de 27 de Março, 13 de Maio, 20 de Maio e 27 de Junho.

Começaremos também aqui no Blog a publicar posts, intitulados "Que Soluções para mim e para ti? (Parte x)" em que partilharemos com os leitores e as leitoras técnicas de agricultura com investimento inicial bastante reduzido, pequena produção hortícola, poupança de energia, eficiência na utilização de água, adubos biológicos, criação de animais de pequeno porte, etc.

Tentaremos ser o mais abrangentes para permitir adequar as soluções à realidade de cada leitor.


Tiago Mestre

Sem comentários: