13 de julho de 2012

Cem Anos Portugueses (2ª série)

Caros leitores e leitoras, há sensivelmente ano e meio tive o maior dos prazeres em acompanhar semanalmente o programa da Antena1, Cem Anos Portugueses, com o jornalista Fernando Dacosta.

O último programa desta série foi aquele que mais me tocou, reforçando as convicções que fui criando ao longo dos anos acerca do regime do Estado Novo  e mais recentemente a nossa adesão à CEE em democracia.

Fernando Dacosta privou de forma bastante íntima com Amália, Natália Correia, Miguel Torga, Franco nogueira, Agostinho da Silva e outros, mantendo vivas até hoje as memórias do que de melhor e pior registou da personalidade e da inteligência destes seres maiores de Portugal.

Não mais consegui ouvir o programa no sítio da Antena1, mas por razões que só posso atribuir ao divino, decidiram criar uma 2ª série, agraciando os ouvintes no primeiro programa com o último da série anterior, a tal que tanto me marcou e que não mais irei esquecer.

Não preciso de vos "pedir" para ouvirem estes 47 minutos das memórias de Fernando Dacosta, que por mim podiam ser horas, dias ou até semanas.

Apenas vos digo que nunca tinha ouvido ninguém falar da história recente portuguesa como o faz Dacosta, e com ele mais ainda me apaixonei por este período da nossa nação.
Oxalá vos cative tanto como me cativou a mim.

http://www.rtp.pt/play/p909/e86420/cem-anos-portugueses-2-serie

Tiago Mestre

Escrevo este post na 1ª pessoa porque momentos como este que vivi são tão raros que não hesitei em agarrá-lo com as duas mãos, deixando-me levar por um sentimento tão sublime que não arranjo palavras para o descrever.

2 comentários:

Vivendi disse...

Vamos a isso! Aprender sempre com os melhores...

Filipe Silva disse...

Obrigado Tiago não conhecia o programa, excelente estou viciado