29 de agosto de 2012

Deixem-me chorar


Parece que o SEFIN ainda tem gente que acredita no Pai Natal.

Estando os bancos carregados de casas nos seus inventarios, queriam o que?

Quando este tipo de ativos pesa no portfolio dos bancos, e normal que estes entrem no jogo do salve-se quem puder. é proibido? Nao, entao aguentem-se.

E temos mais novidades para o Sefin:

Quando se tornar "legal" a entrega das casas pelos particulares aos bancos como forma de liquidar a divida, por motivos de falta de pagamento, entao ai mais casas entrarao nestas esquemas que os bancos estao a montar e mais o Sefin ira ganir.

A manipulaçao é isto mesmo. Estimulou-se o crescimento, e no desmame ninguem é poupado, inclusivamente aqueles que nem sequer possuem casa mas que até pagam uma taxa so por terem conta aberta num qualquer banco.

A manipulaçao das elites para com os seus vassalos tras sempre consequencias nao previstas. é esse o seu preço, que depois é distribuido novamente pelos vassalos.

Os bancos emprestam dinheiro a quem querem, da forma que acham mais proveitosa. Quem nao quer emprestimos tem bom remedio: nao recorre aos bancos nem lida com essa gente, que é o melhor que fazem.

O Sefin acha que os bancos concedem credito preferencialmente a quem compra as casas deles. E depois?

O Sefin que monte um banco e que defenda os seus interesses. Escusa de vir para a rua fazer chorar as pedras da calçada.

Tiago Mestre

Sem comentários: